Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.Outro representante desta homenagem é Ziraldo, ex-aluno da Vetusta e um grande escritor de literatura infantil. Ziraldo Alves Pinto é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro, além de ser graduado em Direito na UFMG. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Wikipédia
Você, com certeza, já dever ter lido alguma de suas obras.
O mundo é feito de cores, mas nenhuma é Flicts. Flicts é uma cor rara, frágil, triste e que procurou em vão fazer amizade com as outras cores, mas não foi possível. Abandonada, Flicts tenta encontrar-se em meio a um mar de cores distintas.
Ziraldo cria uma história surpreendente, em meio ao sistema solar, onde o nada e o vazio cedem espaço às brincadeiras, às cambalhotas e a tudo aquilo que é eterno como em uma amizade. Em O menino da lua, Ziraldo dá vida a uma turma de nove meninos, habitantes de cada um dos planetas que formam o sistema.

A obra conta a história de um ousado astronauta que foi enviado sozinho ao espaço em direção a um planeta perdido, mas que, por várias razões, não retornou a terra.
Confira alguns dos principais livros de Ziraldo.
- A turma do Pererê (1960)
- Flicts (1969)
- O planeta lilás (1979)
- O menino maluquinho (1980)
- Bichinho da maçã (1982)
- Os dez amigos (1983)
- O joelho juvenal (1983)
- A fábula das três cores (1985)
- O menino marrom (1986)
- Vito Grandam (1987)
- Uma professora muito maluquinha (1994)
- Vovó Delícia (1997)
- O menino da lua (2006)
- Uma menina chamada Julieta (2009)
- Meninas (2019)