Estudantes assistidos pela UFMG poderão participar de atividades de acolhimento a calouros

Trabalho será remunerado; inscrições terminam em 27 de fevereiro

Registro acadêmico de calouros em 2019
Registro acadêmico de calouros em 2019
Foca Lisboa / UFMG

Estudantes assistidos pela UFMG poderão participar, de forma remunerada, de atividades de acolhimento de calouros durante o registro acadêmico no primeiro semestre letivo de 2020. Os critérios estão definidos em chamada lançada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Ao todo, há 68 vagas para Belo Horizonte e seis para Montes Claros. Para se inscrever, é necessário ser estudante classificado nos níveis socioeconômicos I, II ou III e que tenha registro de matrícula dos anos de 2017, 2018 ou 2019.

Os interessados poderão fazer a inscrição até as 18h do dia 27 de janeiro, na área do aluno, no portal da Fump. Deve-se clicar em “Manifestação de interesse – Bolsas de auxílio financeiro” e selecionar a opção “Atividades de acolhimento no registro acadêmico de calouros”.

Os estudantes selecionados receberão R$ 60 por turno de atividades de que participar, tendo como limite a atuação em 13 turnos. No dia 31 de janeiro, será divulgada a lista de estudantes selecionados, e eles terão até 4 de fevereiro para confirmar a disponibilidade de participar das ações de acolhimento pelo e-mail info@drca.ufmg.br.

As atividades ocorrerão no dia 12 de fevereiro, das 12h às 18h, no dia 13 de fevereiro, das 8h às 19h, e no dia 14 de fevereiro, das 8h às 17h.

Com Prae e Fump

Fonte: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/estudantes-fump-ja-podem-manifestar-interesse-no-acolhimento-a-calouros