Sextou!!! Diálogos entre Direito e Literatura

 

Crime e castigo é um daqueles romances universais que, concebidos no decorrer do romântico século XIX, abriram caminhos ao trágico realismo literário dos tempos modernos. Contando nele a soturna história de um assassino em busca de redenção e ressurreição espiritual, Dostoiévski chegou a explorar, como nenhum outro escritor de sua época, as mais diversas facetas da psicologia humana sujeita a abalos e distorções e, desse modo, criou uma obra de imenso valor artístico, merecidamente cultuada em todas as partes do mundo. O fascinante efeito que produz a leitura de Crime e castigo ― angústia, revolta e compaixão renovadas a cada página com um desenlace aliviador ― poderia ser comparado à catarse dos monumentais dramas gregos.

https://www.amazon.com.br

 

Um crime é cometido nas ruas de São Petersburgo. O autor vive condenado pela culpa ao mesmo tempo em que teme o castigo a que pode ser submetido.

Essa obra russa é surpreendente e vai muito além de narrar o remorso e a busca pela redenção do personagem. Indicada para estudante de Direito da área penal.