Pesquisa investiga hábitos de consumo de ciência no Brasil

Trabalho é conduzido pela Fundep; formulário está disponível até o dia 16 na internet

SF
Participantes da pesquisa deverão informar, entre outras coisas, os canais que utilizam para ter acesso a informações científicas, como a internet
Foca Lisboa / UFMG

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) lançou uma pesquisa que busca apurar os hábitos de consumo de ciência dos brasileiros. O questionário, que fica disponível até 16 de outubro no site da Fundação, aborda questões centrais sobre a relação do brasileiro com a ciência, sob a perspectiva do consumo de conteúdos científicos.

O objetivo da pesquisa é levantar oportunidades para o fortalecimento da divulgação científica e da popularização da ciência, nos debates presenciais ou virtuais da sociedade. É destinada ao público geral, incluindo as pessoas que não consomem ciência.

“Os canais de preferência, a percepção sobre o conteúdo e a qualidade da informação são algumas das variáveis investigadas. Ao fim dos trabalhos, os resultados serão disponibilizados para a sociedade, com o objetivo de criar uma inteligência coletiva sobre o assunto”, informa a jornalista e relações públicas Dilian Caiafa, da área de comunicação e marketing da Fundep.

https://ufmg.br/comunicacao/noticias/pesquisa-investiga-habitos-de-consumo-de-ciencia-no-brasil