Cine Direito: Erin Brockovich

 Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

1 – Erin Brockovich (2000)

Sinopse: Erin Brockovich

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

O filme Erin Brockovich – Uma mulher de talento e um filme baseado em fatos reais

A história de Erin Brockovich interpretada por (Julia Roberts), uma mulher solteira, mãe de três filhos que vê-se confrontada com a necessidade de ter de trabalhar para sustentar seus filhos, após perde uma ação judicial referente a uma batida de carro onde o tribunal a julgou discriminadamente por que ela e uma pessoa que teve vários relacionamento e acusado por ser médico e trabalhar fazendo plantões em hospital da região era mais sensato do que ela após perder essa ação ela teve alguns problemas de saúde originários da batida ela vai ter o encontro do seu advogado e exige que ele a empregue em seu escritório.

Organizando arquivos de um caso judicial, Sem ter os conhecimentos de uma verdadeira advogada ela decide investigar o problema, Erin começa a investigar um caso que confronta uma poderosíssima empresa, a PGE- Gás e Eletricidade do Pacífico e acaba descobrindo que a empresa vem contaminando as águas de uma pequena cidade localizada na Califórnia, A empresa vem cometendo elevados crimes ambientais, dos quais resultam inúmeros casos de mortes, doenças e mal formações nos habitantes ,Onde os moradores contraíram câncer.

Apaixonada pelo seu atual trabalho, Erin vive como se fosse sua a história de cada um dos queixosos, envolve-se de tal maneira que sabe todos os nomes, todos os contatos, consegue enumerar cada problema de saúde de cada um deles.

E o caso vai aumentando de dimensão de dia para dia, até chegar a proporções gigantescas, com centenas de queixosos.

Apesar de não ter um curso, e, aliás, é isso que vai fazer com que o caso consiga seguir, Erin trata as pessoas como pessoas pedem, não como mais um caso, mas sim como pessoas que foram enganadas e que estão a sofrendo por isso.

No entanto, a firma onde Erin trabalha é pequena e precisa de um aliado para avançar com o caso, e Erin vê-se a perder o seu caso para alguém a quem o caso não significa nada, a não ser um monte de papeis.

Numa luta cara a cara com o advogado de uma grande empresa que está preste a ficar com o caso, e com a sua secretaria, Erin consegue provar, que sabe de cor e salteado todos os dados de cada um dos queixosos, ficando bem claro que ela não se poderá afastar do caso.

Passados muitos meses, finalmente conseguem levar o caso a tribunal e a PGE- Gás e Eletricidade do Pacífico, é condenada a pagar 333 milhões de dólares em indenizações.

https://administradores.com.br/artigos/analise-do-filme-erin-brockovich-uma-mulher-de-talento