5 aplicativos mobile indispensáveis para estudantes

Com as diversas inovações tecnológicas, hoje, os estudantes podem ter uma biblioteca inteira no bolso através de um smartphone. Mais do que isso, com tantos aplicativos,  têm  um verdadeiro centro de estudos na palma da mão com ferramentas extremamente funcionais. Por isso, selecionamos uma lista com 5 aplicativos indispensáveis para quem tem uma vida escolar ativa:

1) Evernote (Disponível para todos os sistemas)

Com ele você pode fazer diversas anotações de forma rápida e simples além de criar tags, gravar áudio, gravar vídeo, organizar cadernos, notas para cada caderno, editar com formatações o texto e muito mais. O melhor é que ele trabalha em nuvem e possui versões para todas as plataformas. Ou seja, em qualquer aparelho as suas notas e cadernos estarão disponíveis.

Também é possível tirar fotos da aulatirar fotos do quadrogravar o que seu professor está falandoanexar arquivos para suas notas e muito mais. Depois, na hora de estudar, você terá praticamente a aula completa em seu computador. Além disso, por definir bem as tags, na hora de procurar sobre um assunto no Evernote, ficará mais fácil de ser encontrado dentro de seus cadernos.

2) Self Control for Study (Disponível para Android e iOS)

Assim como a tecnologia abre muitas possibilidades de estudos, ela também traz muitas coisas que podem roubar a sua atenção. Acontece com estudantes de todos os lugares: você se senta em sua mesa e começa a criar um Mapa Mental para organizar suas ideias. No entanto, quando você acaba de criar, as redes sociais tiram a sua atenção. É tão fácil desperdiçar um momento de concentração!

Para evitar isso, esse app permite bloquear determinados sites durante um determinado tempo previamente estabelecido por você, para que possa se concentrar nos estudos e evitar distrações tão comuns como o Whatsapp, Youtube, etc. O melhor de tudo é que, uma vez estabelecido esses bloqueios, você não pode acessar esses sites de qualquer forma, o que ajudará você manter o foco.

3) Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico) (Disponível para Android e iOS)

Com a validez do novo acordo ortográfico, alunos não podem mais errar as novas regras em suas redações. A regra é oficial e é preciso adotar as mudanças. Este Dicionário da Língua Portuguesa mobile é gratuito e oferece tudo aquilo que você precisa para se dar bem nas provas escritas.

4) Google Agenda (Disponível para Android e similares para iOS)

Com ela, o universitário não perde mais nenhuma entrega de trabalho ou prova.  Além de ser totalmente em nuvem, é possível mesclar a agenda profissional e pessoal à escolar, otimizando o tempo do aluno.

5) Bookshelf  (Disponível para Android e iOS)

Através do Bookshelf da Vitalsource Technologies, é possível ler diversos e-books em qualquer lugar. Inclusive em ambientes sem internet. Por ser integrado à Minha Biblioteca, o app fornece uma grande gama de obras para universitários.

5 aplicativos mobile indispensáveis para estudantes