Faculdade de Direito da UFMG recebe o 5º Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política. Participe!

A Associação Serras de Minas de Teoria da Justiça e do Direito, os Programas de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ) convidam pesquisadores em direito, filósofos políticos e pesquisadores de áreas afins para participar do 5º Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), entre 11 e 14 de março de 2024, na Faculdade de Direito da UFMG.

São mais de vinte conferencistas confirmados entre pesquisadores de universidades brasileiras e no exterior. Além das sessões plenárias com os conferencistas, serão aceitos resumos para apresentação oral, com posterior submissão de trabalhos completos para publicação em anais, e também propostas para mesas temáticas. Além disso, serão certificadas 40 horas de Atividades Acadêmicas Extracurriculares pela UFMG.

O evento também conta com o apoio institucional da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/MG), da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG OAB), da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito (ABRAFI), da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP/UFMG), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e dos grupos de estudo Constituições – Constitucionalismo e Comparativismo e Centro de Estudos Constitucionais Comparados do PPGD-Unb.

As informações sobre o evento podem ser encontradas em: www.dcfp2024.com/, ou pelo endereço: congressointernacional.dcfp@gmail.com.

Para se inscrever, acesse: https://abre.ai/iKEv.