XXII ENCONTROS DE HISTÓRIA DO DIREITO: HISTÓRIA DA PRODUÇÃO NORMATIVA NA MODERNIDADE

1º-5 de setembro de 2025

Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais 

https://studiumiurisufmg.wpcomstaging.com/encontros-de-historia-do-direito/ 


Por decreto soberano, faz-se saber a todos os juristas, historiadores e amantes das ciências que entre os dias 1º de setembro e 5 de setembro do ano da graça de 2025 haverá reunião de eminentes sábios de nossas terras e de outras longínquas para discutir assunto da mais alta importância: a história da produção normativa em nossos tempos. Esse concílio de mentes brilhantes se faz em honra do decenário do grupo que ajuda a manter acesa a chama da paixão histórico-jurídica em nossa pátria: o 
Studium Iuris – Grupo de Pesquisa em História da Cultura Jurídica (CNPq/UFMG).

Convoca-se então todos os interessados e envolvidos nas pesquisas do passado (jurídico) para comparecer aos XXII ENCONTROS DE HISTÓRIA DO DIREITO: HISTÓRIA DA PRODUÇÃO NORMATIVA NA MODERNIDADE – Edição comemorativa de 10 anos do Studium Iuris. Uma congregação de tais proporções é sem precedentes nesta república e uma perfeita oportunidade para se familiarizar com o trabalho desses intelectuais que trazem tanto orgulho e prestígio à historiografia jurídica.

A ser celebrado na vetusta Faculdade de Direito da UFMG, o evento contará com conferências de convidados nacionais e estrangeiros, apresentações de trabalhos, oficina de pesquisa, lançamento de livros, competições, confraternizações, e, naturalmente, muita história do direito. Inscrições para este glorioso evento podem ser feitas no sympla pelo link https://www.sympla.com.br/evento/xxii-encontros-de-histOria-do-direito-historia-da-producao-normativa-na-modernidade/2998431 .

Aguardamos todos para mais uma edição desse evento que reúne grandes nomes da historiografia-jurídica!

Programação oficial com cartaz e patrocinadores